BEM VINDO AO SITE DA ESCOLA HELEN KELLER DE ADAMANTINA - ESTAMOS EM MANUTENÇÃO - EM BREVE NOVIDADES

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Para professores, inscritos no Enem 2011 tiveram pouco tempo para responder questões Exame Nacional de Ensino Médio


O tempo para responder as questões no segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 foi menor que o necessário segundo professores ouvidos pelo UOL Educação. Neste domingo (23), além de resolver 90 questões, os candidatos também tiveram que fazer uma redação.
Na opinião do coordenador do curso e colégio Etapa, Edmilson Motta, "as provas de português e matemática são trabalhosas e o tempo que os candidatos têm para responder as questões não é suficiente. Essas disciplinas deveriam ser aplicadas em dias diferentes", disse Edmilson.
“Em 3 minutos não dá pra resolver cada uma das questões”, afirmou o coordenador geral do Anglo, Luis Ricardo Arruda. Para ele, a prova de língua portuguesa estava bem clara e de acordo com o conteúdo cobrado, mas o tempo para resolução cada questão era insuficiente.
Linguagens, códigos e suas tecnologias
O professor Nelson Dutra, do Colégio Objetivo, disse que a prova estava parecida com o que foi aplicada no ano passado. "Algumas questões eram bem parecidas com as que já caíram em outros anos". Ele classificou manteve o nível de dificuldade médio. “No geral, as questões foram bem elaboradas”, declarou.
Segundo Wellington Pimentel, professor de língua estrangeira do Objetivo, tanto a prova de inglês como a de espanhol apresentaram assuntos diversificados e temas adequados com textos curtos, tirinhas e letra de uma musica do cantor Bob Marley. “Considero uma prova de nível básico, mas que exigiu bastante interpretação. Os enunciados estavam claros e não causaram dificuldades pro aluno”.
Matemática e suas tecnologias
De acordo com o professor de matemática, Eduardo Izidoro Costa, a prova foi tranquila e apresentou questões bem mais simples do que as do ano passado, porém houve exagero no contexto dos enunciados. “A maioria das questões tinha texto longo demais. Muita historinha desnecessária e um pouco cansativa também”.
Para  professor Gregório Krikorian a prova foi muito boa e apresentou conteúdo suficiente para que os candidatos pudessem resolver os testes sem maiores dificuldades. “Se o aluno não se preparou com certeza vai dizer que está difícil”. Tenho certeza que a prova de hoje está adequada para selecionar alunos para uma universidade”.

Fonte: UOLVestibular

0 comentários:

Postar um comentário

 
| Criado por Danilo Oliveira | Tel (18) 3521-2492 | Helen Keller no Facebook |