BEM VINDO AO SITE DA ESCOLA HELEN KELLER DE ADAMANTINA - ESTAMOS EM MANUTENÇÃO - EM BREVE NOVIDADES

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cultura de Adamantina apresenta programação de outubro


A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina divulgou a programação de atividades culturais para outubro, que envolve dança, teatro, artes visuais e música. Todas as atividades são gratuitas.

Com realização das cooperativas Camda, Credicamda e Cocrealpa, acontece no dia 2 (domingo) mais uma edição do programa Mosaico Teatral, com o espetáculo “O Senhor dos Sonhos” (Cia. Truks).

O espetáculo conta a história de Lucas, um velho e bem sucedido escritor, que relembra os tempos de sua infância, como um menino criativo, engraçado, simpático e, principalmente, sonhador! Se não navegava pelos sete mares, certamente estava a pilotar alguma nave espacial em planetas longínquos. E, como sempre, atrasado para ir à escola ou esquecido de suas lições e obrigações.

A peça será realizada às 20h30, no ATC (Adamantina Tênis Clube), e os ingressos serão obtidos mediante a troca de 1 pacote de papel higiênico ou 1 creme dental, nos seguintes locais: Camda, Cocrealpa, Biblioteca Municipal, ATC e Tropical Fotocolor. As doações serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Adamantina que fará o repasse às entidades assistidas.

O programa Mosaico Teatral, promovido pelo Sescoop/SP, é recebido pela quarta vez em Adamantina, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina.

Dança

Também no dia 2, será realizado o 2º Free step em Adamantina, promovido pela Secretaria Será realizado no dia 2 de outubro (domingo), na EMEF Navarro de Andrade, o primeiro campeonato de free step em Adamantina, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina, com início às 13h.

As inscrições para a competição podem ser feitas até o dia do evento, no local do campeonato. Não há idade mínima e as inscrições são gratuitas. O público também poderá assistir, com entrada franca.

Para avaliação dos competidores serão quatro jurados, e entre eles estará o dançarino de free step Max Gomes (@MaxgomesAST), de Itapevi. Os três melhores classificados individuais e em dupla receberão troféus.

A iniciativa para a realização do campeonato foi dos dançarinos adamantinenses de free step Alex Lorenzzetti, mais conhecido como Deê Tochi (@DeeTochiOFC) e Bruno Cezar (@_brunnocezar). Os dançarinos já competiram nas cidades de Pacaembu e Parapuã, levando o prêmio de primeiro lugar nas duas competições.

Artes visuais e música

No período de 24 a 28 de outubro será realizada a Mostra de artes visuais com os participantes do Mapa Cultural Paulista, da região de Presidente Prudente. Os trabalhos ficarão expostos na ETEC Eudécio Luiz Vicente. E no dia 30, os trabalhos serão avaliados pelo júri convidado, às 19h, no mesmo local.

Em seguida, às 20h30, também na ETEC Eudécio Luiz Vicente, tem espetáculo musical com a cantora Vânia Bastos, pelo Circuito Cultural Paulista. Neste show, Vânia vai mostrar o repertório do elogiado CD “Na Boca do Lobo”, apresentando canções consagradas como “Upa Neguinho”, “Arrastão”, “Ponteio” e muitas outras boas surpresas.

Inscrições abertas para oficina de teatro (para iniciantes)

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Iniciação Teatral do Projeto Ademar Guerra, que é um programa da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. As aulas serão ministradas pela professora Raoni Carricondo Leite e acontecerão aos sábados, a partir do dia 8 de outubro, das 17h30 às 20h. São 25 vagas e a idade mínima exigida é de 14 anos. As inscrições devem ser feitas na Biblioteca Municipal, até o dia 6 de outubro. O objetivo da realização da oficina é interiorizar e descentralizar as atividades culturais no Estado, possibilitando aos jovens artistas o primeiro contato com o universo teatral.

0 comentários:

Postar um comentário

 
| Criado por Danilo Oliveira | Tel (18) 3521-2492 | Helen Keller no Facebook |