BEM VINDO AO SITE DA ESCOLA HELEN KELLER DE ADAMANTINA - ESTAMOS EM MANUTENÇÃO - EM BREVE NOVIDADES

domingo, 21 de agosto de 2011

Unicamp abre inscrições para o Vestibular 2012 na próxima segunda-feira (22/8)


A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) inicia as inscrições para o Vestibular Nacional Unicamp 2012 no próximo dia 22 de agosto. As inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de setembro, exclusivamente pela internet, em formulário disponível nesta página. O Vestibular Unicamp 2012 oferece 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto). A taxa de inscrição é de 128 reais. O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) é gratuito e estará disponível para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest. A primeira fase será realizada em 13 de novembro de 2011 e a segunda fase, nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012.
O Vestibular Unicamp 2012 mantém o mesmo formato de provas lançado no ano passado: na primeira fase, a prova tem duas partes, a Redação, em que o candidato será solicitado a produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória, e a parte de Conhecimentos Gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio. Na segunda fase, realizada em três dias consecutivos, todas as provas são de natureza discursiva, sendo: 1º dia – prova de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e prova de Matemática; 2º dia – Prova de Ciências Humanas e Artes e prova de Língua Inglesa; 3º dia – prova de Ciências da Natureza.
Isenção da taxa de inscrição
Os candidatos beneficiados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição não são automaticamente inscritos no vestibular. É preciso realizar a inscrição, no mesmo período dos demais candidatos, utilizando o código específico de candidato isento, disponível na página da Comvest. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2012 foram recebidos no mês de maio. Para o Vestibular Unicamp 2012, a Comvest beneficiou4.741 candidatos com a isenção do pagamento da taxa de inscrição.


Site Oficial da Unicamp

0 comentários:

Postar um comentário

 
| Criado por Danilo Oliveira | Tel (18) 3521-2492 | Helen Keller no Facebook |